Método® Berlitz

A verdadeira Matriz do nosso sucesso.

Estudantes de línguas de todo o mundo já se renderam ao Método® Berlitz. Quer seja para negócios, lazer, âmbito social, o Método® Berlitz surge-nos como uma das formas mais bem sucedidas e eficazes para aprender uma língua.

Todos os nossos cursos são baseados nos seguintes pressupostos do nosso Método:

- Focalização nas necessidades do aluno

Realizamos uma análise clara das suas necessidades: quais os seus objectivos, que situações quotidianas (sociais/profissionais) pretende dominar e que destrezas linguísticas necessita como suporte. Isto significa que o ensino é adaptado às suas necessidades e também aos seus objectivos pessoais.

- Falar e raciocinar na língua-alvo desde o início

Através da dinâmica de interacção nas aulas, o aluno é automaticamente submerso no novo idioma. Esta situação é comprovadamente mais eficaz do que o clássico conceito das aulas com tradução directa, características de um ensino clássico bilingue.

- Elevada percentagem de participação do aluno

O diálogo e a interacção estão no centro do ensino de idiomas Berlitz. Acreditamos que é apenas através da aprendizagem activa e dinâmica que o aluno se torna capaz de comunicar num novo idioma de forma espontânea e fluente.

- Ensino personalizado

Para se atingir um equilíbrio entre a fluência oral e uma expressão correcta, damos ao aluno a oportunidade de poder praticar a língua de forma liberta. Ao fazê-lo, vamos identificar as necessidades específicas de cada aluno, o que nos vai permitir orientar o seu progresso e aumentar a sua confiança, para que a utilização do novo idioma se torne estruturada e correcta.

- Ensino intuitivo da Gramática

Através de exercícios de prática oral controlada, do uso de perguntas e respostas, a gramática vai sendo introduzida e praticada de forma imperceptível. A excessiva rotulação gramatical e os exaustivos exercícios em sala de aula são um método ultrapassado. Pelo contrário, na Berlitz, a gramática é inserida de forma natural e intuitiva. Como é que isto é possível? É simples: através da criação de contextos relevantes para o uso de cada estrutura gramatical. É esta a melhor forma para atingir a naturalidade e a espontaneidade do uso linguístico.

- Acompanhamento pedagógico constante

Através de um acompanhamento constante durante as aulas, estudamos com o aluno as suas preferências e as formas mais eficazes para a sua aprendizagem. A estratégia pessoal do aluno no que à aprendizagem diz respeito, torna-se parte integrante do curso. A escolha do material pedagógico mais apropriado ao aluno segue também estas linhas de orientação.

Nenhum aluno se sente pressionado nas nossas aulas, pelo contrário, o aluno sente-se envolvido no processo de aprendizagem, tendo em conta o seu nível e a sua própria capacidade de progressão. Esta situação gera um alto nível de motivação por parte do aluno, que sente que avança e progride de forma eficaz.

Para nos conhecer melhor, Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF