Berlitz Learning Cycle

Berlitz Learning Cycle

O Ciclo de Aprendizagem Berlitz foi desenvolvido como processo de garantia de qualidade com vista ao cumprimento rigoroso do Berlitz Method® e ao mesmo tempo garantir que cada aluno atinja o nível de proficiência de acordo com o que tinha ficado definido na fase da needs analysis (análise de necessidades). A Berlitz usa níveis de proficiência standard para diagnosticar o nível inicial do aluno e medir o seu progresso à medida que realiza o programa. Nenhuma outra escola de línguas oferece um serviço com este nível de estruturação e avaliação.

Passos do Learning Cycle:
  1. Needs Analysis: Determina o nível de proficiência a atingir para se obterem os objetivos pessoais do aluno e atingir as suas expetativas.
  2. Program Recommendation:  É recomendado ao aluno o total de lições necessárias para se atingir o objetivo definido no passo anterior.
  3. Orientation: Dá a possibilidade aos alunos de conhecer os professores, receber o material de apoio assim como dar informações sobre a estruturação e funcionamento do programa.
  4. Counseling & Progress Report: ao longo das aulas os alunos têm a possibilidade de aceder ao seu próprio progresso através de Relatórios de progresso, e sessões de consultoria e assessoria com o Responsável do Departamento Pedagógico.
  5. Level Checks: a partir do momento em que o aluno atinja o nível previamente definido terá um teste de forma a se verificar o seu grau de sucesso e assim poder transitar para o nível seguinte.
  6. Certificate: depois de atingido determinado nível de proficiência com sucesso, será emitido um Certificado em conformidade.
  7. Challenge to Next Level: Novos objetivos a atingir são projetados e os alunos encorajados a continuar o seu programa no nível seguinte.

Através do Learning Cycle, o programa é monitorizado periodicamente pelo Responsável do Departamento Pedagógico para garantir controlo de qualidade.

PROCESSO DE ESTRUTURAÇÃO DE NÍVEIS
  • Será feita uma avaliação prévia individual que nos permitirá diagnosticar o nível de conhecimentos de cada um. O objetivo é o de garantir que os conteúdos, metodologia e meios didáticos da ação de formação se adaptem às necessidades específicas de cada participante.
  • Estabelecido o nível e determinado o objetivo a atingir, será escolhido o conteúdo do curso assim como delineado o plano de trabalho a seguir.
Controlo de Qualidade

Independentemente do seguimento pedagódico que a vossa empresa pretenda estabelecer, ao qual nos adaptaremos rigorosamente, a Berlitz tem estabelecido os seguintes sistemas de controlo de qualidade para o desenvolvimento satisfatório do programa:

  • Designação de um coordenador de alunos e professores.
  • Elaboração do mapa de assiduidade mensal.
  • Entrega de Relatórios pedagógicos periodicamente e emitidos Certificados de Formação, conforme legislação em vigor.
Metodologia

O método Berlitz é um método direto baseado na afirmação de que a melhor maneira de se aprender outro idioma é a mesma com que se aprende a língua materna... falando-a! Os alunos e o professor comunicam apenas no idioma que se ensina, aplicando a seguinte ordem de ênfase: compreender, falar, ler e escrever.

Para favorecer a assimilação dos conhecimentos, a motivação e a prática do aprendido, a metodologia de ensino apresenta as seguintes características:

A) METODOLOGIA PEDAGÓGICA ATIVA: Todos os conhecimentos técnicos referir-se-ão sempre à realidade a fim de criar um ambiente propício para troca de opiniões e debate de ideias e diferentes pontos de vista.

B) METODOLOGIA PEDAGÓGICA PARTICIPATIVA: O conteúdo a ser dado é elaborado de modo aberto, dinâmico e vivo obrigando à participação total e direta dos alunos.

C) METODOLOGIA PEDAGÓGICA PRÁTICA: Realização de:

  • Exercícios de estrutura gramatical.
  • Exercícios de compreensão oral.
  • Leitura e escrita.
  • Trabalhos individuais e em grupo.
  • Exercícios de pronúncia.
A Equipa de professores

O sucesso do método Berlitz depende em grande parte da equipa de professores. A Berlitz segue, por isso, uma política rigorosa de selecção e uma formação de professores de acordo com a metodologia.

O professor Berlitz terá de possuir fluência nativa na língua que ensina. Humanamente, deve ser uma pessoa dinâmica, positiva e que revele durante o período de selecção e treino dotes pedagógicos para o ensino com o método direto.

Material Didático

A Berlitz dispõe a nível mundial de uma divisão pedagógica em Princeton, EUA, que desenvolve o material pedagógico que os mais de 500 centros em todo o mundo utilizam para os seus cursos, com os últimos avanços no ensino de idiomas.

open

Lisboa:   +351 213 520 123  +351 213 520 125   lisboa@berlitz.pt    Porto:   +351 937 450 572  porto@berlitz.pt                   

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência on-line. Ao concordar está a aceitar o uso de cookies de acordo com nossa política de cookies.

Configurações de Privacidade guardadas!
Configurações de Privacidade

Quando visita um site, este pode armazenar ou recuperar informações no seu navegador, principalmente na forma de cookies. Controle os seus serviços de cookies pessoais aqui.


Permitem personalizar as ofertas que lhe são apresentadas, direcionando-as para os seus interesses. Podem ser cookies próprios ou de terceiros. Mesmo não aceitando estes cookies, poderá receber ofertas, mas sem corresponderem às suas preferências. Obtenha uma experiência mais personalizada e completa de conteúdos, que guarda as suas preferências e lhe mostra apenas conteúdos relevantes, contribuindo decisivamente para uma experiência de qualidade superior. Não se preocupe, só enviaremos comunicações que nos solicitar!

Rejeitar Todos
Aceitar Todos