Acerca da Berlitz


AVALIAÇÃO E NÍVEIS BERLITZ

AVALIAÇÃO EXATA DO SEU NÍVEL LINGUÍSTICO

A Berlitz desenvolveu níveis de competência standard para todas as línguas de ensino. A nossa Avaliação de Competências Linguísticas determina a competência dos nossos alunos e o nível necessário para atingir os seus objetivos. No final do programa será avaliado o progresso dos alunos antes de passar ao nível seguinte.

NÍVEIS BERLITZ

NÍVEL 1 – COMPETÊNCIA FUNCIONAL:
O conhecimento da língua é suficiente para comunicar de forma muito limitada – situações e tarefas simples tanto a nível oral como escrita.
NÍVEL 2 – COMPETÊNCIA FUNCIONAL:
O aluno tem um domínio básico da língua necessário para desempenhar um conjunto limitado e simples de tarefas, situações rotineiras e familiares.
NÍVEL 3 – COMPETÊNCIA INTERMÉDIA:
O aluno é capaz de abordar a maioria das tarefas comunicativas simples e situações sociais e de trabalho rotineiras. São capazes de entender o significado geral das conversas sobre temas que lhe são familiares.
NÍVEL 4 – COMPETÊNCIA INTERMÉDIA:
No nível intermédio, os alunos são capazes de reestruturar e combinar o que aprenderam para satisfazer as suas necessidades de comunicação e de aprendizagem imediatas. Compreendem informação sobre temas familiares em contextos específicos e são capazes de manter uma conversa sobre vários temas gerais.
NÍVEL 5 – COMPETÊNCIA INTERMÉDIA-SUPERIOR:
Os alunos, até certo ponto, são capazes de iniciar, manter e concluir a maioria das tarefas comunicativas rotineiras relacionadas com as suas necessidades pessoais e profissionais.
NÍVEL 6 – COMPETÊNCIA INTERMÉDIA-SUPERIOR:
No nível intermédio-superior, os alunos assimilaram os conceitos essenciais da língua. Comunicam de forma competente e confortável na maioria dos contextos profissionais e pessoais. Encontram formas diferentes e eficientes de formular o que desejam expressar.
NÍVEL 7 – COMPETÊNCIA AVANÇADA:
Os alunos começam a adotar uma conversação cada vez mais complexa e a ser cada vez mais exigentes com a língua. São capazes de abordar confortavelmente a maioria dos temas de conversa ao telefone.
NÍVEL 8 – COMPETÊNCIA AVANÇADA:
No nível avançado, os alunos comunicam de forma eficaz e apropriada, inclusive em tarefas e situações exigentes a nível de expressão oral, como liderar uma reunião. Participam de forma simples em conversas sociais e profissionais e abordam com confiança a maioria dos temas de conversa ao telefone.
NÍVEL 9 – COMPETÊNCIA PROFISSIONAL:
Os alunos comunicam de forma eficaz com várias audiências sobre uma gama ampla de temas familiares e novos temas de forma a cumprir a maioria das exigências pessoais, académicas e profissionais , incluindo as que pressupõem experiencia no discurso em publico e escuta critica e ativa.
NÍVEL 10 – COMPETÊNCIA PROFISSIONAL:
No nível profissional, os alunos têm pleno domínio da língua Entendem e são capazes de usar virtualmente todas as estruturas linguísticas, assim como uma gama de vocabulário ampla e completa como um falante nativo. A comunicação é fluida, apropriada e bem estruturada; desenvolvem ideias no discurso de forma clara e coerente.